A apólice de seguros é o principal documento do ato de contratação de um seguro, seja de uma casa, de vida, de viagem ou de um veículo. No entanto, há muitas pessoas que têm dúvidas da real função, de como utilizar e dos detalhes que deve ficar atento.

Na apólice de seguros estão estabelecidas todas as regras de funcionamento do seguro contratado e é por meio dela que a seguradora assume a responsabilidade por todos os riscos que possam acontecer com o segurado ou seus bens e que estejam inclusos na contratação.

As condições presentes na apólice de seguros incluem as situações em que o seguro deve ou não ser acionado, bem como qual será o valor do prêmio, quais são as parcelas a serem pagas pelo segurado, as questões referentes à cobrança de valores adicionais, prazos para acionamento e reparação dos danos pela seguradora, entre outras questões.

Afinal, para que serve a apólice de seguros?

A apólice é um contrato, por isso, tem a função de formalizar e garantir que sejam cumpridas por ambas as partes todas as disposições contidas neste documento.

Isso quer dizer que ambos, segurado e seguradora, podem cobrar entre si das condições estabelecidas e terem o amparo da lei.

Por se tratar de um documento tão importante é essencial o acompanhamento de um profissional especializado no ramo, principalmente em casos de plano de seguro empresarial onde as questões a constarem na apólice de seguros são mais complexas.

A New Action Consultoria pode te ajudar neste serviço, nossos profissionais atuam com soluções na gestão de seguros e outros benefícios corporativos com o intuito de otimizar o investimento e garantir que sua empresa, bem como seus colaboradores, recebam o melhor.

Não tenha dores de cabeça com a apólice de seguros da sua empresa, entre em contato e converse com um consultor New Action!