Escolha uma Página

Um plano de saúde empresarial é vantajoso, principalmente por dois motivos. Primeiro pela garantia de saúde dos seus colaboradores, minimizando os atestados médicos e afastamentos. Segundo, porque melhora a rotina de trabalho e os resultados da empresa de modo geral, visto que os funcionários tendem a ficar mais gratos com a empresa quando recebem benefícios e, por isso, sentem-se mais motivados a proporcionar melhores resultados a ela.

Investir em um plano de saúde empresarial é fundamental para a imagem da empresa, visto que agrega valor pela satisfação dos colaboradores, melhorando o ambiente profissional e a produtividade. Mas atenção, na hora de escolher o melhor plano de saúde empresarial, é preciso que seja feita uma boa análise das condições da empresa. Procure um consultor na área, faça um levantamento interno e descubra qual o melhor plano para atender as suas necessidades.

Os principais benefícios com o plano de saúde empresarial

Se você ainda tem dúvidas, confira em detalhes alguns dos principais benefícios da aquisição de um plano de saúde empresarial para os seus colaboradores:

Adaptação do plano de saúde empresarial

Os planos de saúde oferecidos pelas operadoras podem ser facilmente adaptados para empresas de diferentes portes, desde microempresas até às multinacionais.

O tamanho da empresa, bem como, a quantidade de beneficiados altera totalmente o perfil do plano e os tipos de coberturas, assim como, se será apenas para o colaborador da empresa ou estendido a beneficiários. Há muitas questões a serem analisadas, por isso, não hesite em contatar um consultor para lhe ajudar.

Menos impostos para sua empresa

O plano de saúde empresarial é como um tipo de incentivo fiscal que, além de garantir benefícios aos funcionários, isentará ou reduzirá alguns impostos destinados à pessoa jurídica.

A empresa pode reduzir os gastos com o plano de saúde empresarial descontando-o diretamente do Imposto de Renda, assim, você não estará ajudando apenas seus colaboradores, mas as finanças da empresa como um todo.

Aumento da produtividade

Qualquer pessoa, quando está doente, já apresenta uma redução na produtividade, se ela ainda depende do sistema público de saúde onde nem sempre encontra o suporte que precisa com um rápido atendimento, ela tende a ir trabalhar mesmo doente e com o quadro se agravando.

Quando essa situação acontece com um filho, a situação é ainda mais complicado, pois além dos afastamentos para acompanhar em vistas médicas e cuidados em casa, ainda fica a preocupação em não possibilitar melhores condições de tratamento à criança.

Se esse colaborador tiver um plano de saúde oferecido pela empresa, onde ele poderá cuidar dele mesmo e de sua família com agilidade e boa assistência, isso afetará diretamente a produtividade, por meio da tranquilidade e bem-estar.

As idas aos hospitais serão mais rápidas, suas necessidades serão atendidas e, certamente, ele terá uma sentimento de gratidão com a empresa.

Se você quer saber mais sobre plano de saúde empresarial, entre em contato com a New Action Consultoria, vamos avaliar suas necessidades e intermediar as relações entre o RH da sua empresa e as operadoras, oferecendo a melhor solução em saúde para você!